Especialidades




Fisioterapia Neurológica

Fisioterapia Neurológica


A fisioterapia neurológica ou também conhecida como neurofuncional, é a área que atua de forma preventiva, curativa e adaptativa nas sequelas resultantes de danos e doenças que arremetem ao sistema nervoso, levando a distúrbios neurológicos, motores e cognitivos.


O objetivo é avaliar os déficits funcionais, através de exercícios direcionados. Proporcionando padrões motores adequados, melhoria na força, na coordenação motora e no equilíbrio.

RPG Reeducação Postural Global

RPG (Reeducação Postural Global)


A Reeducação Postural Global, conhecida por suas iniciais RPG, é um método inovador da fisioterapia criado e desenvolvido pelo francês Philippe Emmanuel Souchard. O método trata das desarmonias posturais, indicado não somente para quem tem dores, mas também para quem procura ter um equilíbrio postural.

Permitindo a reorganização e o reequilíbrio dos músculos que firmam a postura. Um dos diferenciais da RPG é a revalorização da função estática dos músculos. Indicado para hérnia de disco, lombalgia, cervicalgia, torcicolo, enxaqueca, desvios posturais, entre outros.

Massoterapia

Massoterapia


Massoterapia é um tratamento terapêutico a base de massagens. Utilizada para tratamentos e prevenção de doenças. Ajuda a aliviar a dor muscular, a combater o estresse, a promover a sensação de bem-estar e a estimular a circulação sanguínea. Com o objetivo de proporcionar melhoras nas dores corporais e saúde através de manobras terapêuticas.


A massoterapia é um aliado no combate ao estresse da vida moderna e uma excelente ferramenta para promoção da qualidade de vida.

Pilates no Solo

Pilates no Solo


O Pilates no solo é um sistema completo de exercícios. Baseia-se em exercícios sem ajuda de molas, cama e equipamentos em geral que auxiliam na prática dos movimentos. Esse método depende única e exclusivamente da força do próprio corpo para realizar os exercícios.


As técnicas são muito eficazes e, depois de pouco tempo praticando, os pacientes já notam a diferença no corpo.

Volte ao início da página:

Voltar